11 JUN 2012
Prefeitura assina convênio com o Badesul para asfaltamento de ruas

A Prefeitura Municipal assinou na última segunda-feira, dia 04, convênio com o Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul).

Em reunião conjunta envolveu outros municípios do Estado, que também assinaram convênios para investimentos em obras de infraestrutura, veículos escolares e aquisição de máquinas e equipamentos. A Prefeita Iza Raabe e o Vice-Prefeito Cássio Nunes Soares, participaram do encontro que contou com a presença do Diretor do Badesul Marcelo Lopes e o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta.

Pantano receberá 956 mil, que serão investidos em pavimentação, beneficiando as Vilas Virgínia e Frantz. O recurso será utilizado para asfaltamento em diversas ruas dos bairros.
Os recursos são oriundos do Programa PIMES Badesul que prevê investimentos com recursos próprios da entidade. Lopes destacou que todos os municípios do Rio Grande do Sul tem a oportunidade de acessar estes recursos sem distinção entre partidos políticos ou questões ideológicas.

Para Motta, a decisão do governador Tarso Genro em investir uma parcela substancial de dinheiro para esta finalidade demonstra a preocupação do Governo em valorizar todas as regiões. "Promover o desenvolvimento e contribuir diretamente na melhoria da qualidade de vida da população é o principal objetivo de nosso trabalho", afirmou.

A prefeita Iza Raabe, confirmou os investimentos em calçamento de ruas e mobilidade urbana. A obra deve trazer segurança para os cidadãos e possibilitar a atração de pequenas empresas para agregar valor à produção primária, que é a principal atividade econômica.

Com mais essas obras, a Prefeitura de Pantano Grande, se notabilizou como uma das que mais investe em infra-estrutura urbana. Anteriormente já foram beneficiadas as comunidade da Vila Riograndino e Unical e recentemente a conclusão do trecho asfaltado que liga a Vila Nova/Valderi ao centro de Pantano.

Fonte: Pantano Grande