25 OUT 2012
Nota à Imprensa - Cancelamento da Expocal e Festa do Cavalo 2012

Em reunião na sede do Sindicato Rural de Pantano Grande, as entidades que compõem a organização do evento, discutiram sobre a festa e anunciaram que a Expocal e Festa do Cavalo não acontecerá, pelo menos em 2012.

Segue à Nota à Imprensa

A Comissão Organizadora da Expocal e Festa do Cavalo, composta pela Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Pantano Grande, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Pantano Grande, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Pantano Grande e CTG Carreteiros da Saudade, em reunião realizada no último dia 22 de Outubro de 2012, na sede do Sindicato Rural de Pantano Grande, decidiram em conjunto, pela não realização da Expocal e Festa do Cavalo, edição 2012.

Entre os motivos estão às limitações jurídicas impostas para que empresas e órgãos governamentais possam patrocinar o maior evento de Pantano Grande. Seguindo esse critério, empresas e secretarias do Estado que tradicionalmente apoiam financeiramente o evento, estão impossibilitados de patrocinar ou transferir recursos durante o período eleitoral, justamente à época em que se organiza a festa do município.

Lamentamos o ocorrido, mas a decisão tomada, também vem de encontro a crise financeira enfrentada por praticamente todos os municípios do Estado pela expressiva queda de receita, acrescida à imposição de novas despesas, recomendando-se assim, a adoção de medidas para a contenção de despesas para que a Prefeitura consiga fechar as contas no final do mandato, que encerra-se em Dezembro de 2012.

Outrossim, conforme informado pela proprietária da área do Centro de Remates Pantano Grande, o local foi arrendado para o plantio o que também se soma a impossibilidade de realizar o evento.

Nossos esforços agora se concentrarão na organização da Expocal e Festa do Cavalo, edição em 2013, desde já com o apoio mútuo entre Entidades representativas de classe e os poderes Executivo e Legislativo municipal.

Pantano Grande, 25 de Outubro de 2012.

Fonte: Expocal e Festa do Cavalo