29 DEZ 2012
Destaques do Esporte premia os melhores esportitas do município

A Cerimônia "Destaques do Esporte 2012", organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, que aconteceu no dia 27 de Dezembro, reuniu esportistas e apoiadores do esporte no município. O evento visava entregar aos esportistas pantanenses, ou para aqueles que adotaram Pantano Grande como sua segunda casa, o Certificado de Reconhecimento por terem levado o nome do município, seja no campo, na quadra, nas pistas ou até mesmo nas arenas de MMA.

A solenidade foi realizada no Auditório da Câmara de Vereadores de Pantano Grande, com a presença da então Prefeita Iza Raabe, do atual Prefeito Cássio Nunes Soares, o vereador Luiz Ricardo Pinho de Moura, o organizador do evento, Vanderli de Souza e dos atletas laureados.

O ano de 2012 no esporte do município foi um dos mais destacados. No futebol de campo o maior destaque foi a realização, pela primeira vez, de um campeonato municipal com 08 equipes, nas categorias livre e 05 equipes no Veteranos. É preciso destacar a disciplina em campo e a grande final realizada na sede do Esperança, envolvendo o Esporte Clube Esperança e o campeão em 2012, Real Virgínia. Com o resultado, o Campeão conquistou o direito de disputar, durante três meses, o Estadual de Campeões Varzeanos, onde chegou até a quarta fase da competição organizada pela FUNDERGS.

A Escolinha de Futebol Pantano Grande foi outro motivo de orgulho para a cidade. A equipe foi vencedora dos Campeonatos de Genoma Colorado do Interior e do Estado.

Foram homenageados ainda, as seguintes entidades e atletas:

·         Equipe Real Virginia Esporte Clube;

·         Ercílio Degrandis Junior - Goleiro destaque estadual;

·         Beach Soocer - Equipe do Tchê Luz;

·         Destaques no Futebol de Base: Ruan Mariel da Luz, Ariel Nunes, Lucas Knoll e Ronoaldo de Freitas;

·         Caroline Jaques Tavares: Arremesso de Peso;

·         Alexandre Krauzer Cabeçudo: Jiu Jitsu/MMA;

·         Equipe AL GARRAFA: Campeão Estadual da Liga Gaucha de Futsal;

·         Equipe Divisa: Futsal Feminino;

·         Leonardo Kamal de Matos/Cristiano Moraes da Silva: Vôlei de Duplas 2012;

·         Ornaldo Arlando Glasenapp e Rodolfo Sergio Meglin: Campeonato de Canastra 2012;

·         Também recebem seus certificados, pelos relevantes serviços no comando da Escolinha de Futebol e no Futsal 2012: Gerson Moreira Prates e Flávio lima da Costa;

Destaques Especiais - Destinado às pessoas, entidades e empresas, que elevam o nome de Pantano Grande, apoiando o esporte:

·         Voluntario do Esporte: José Tiaraju Scheren;

·         Apoiadora do Esporte: Empresa Cal Kidrax, UNICAL - Universal de Calcários Ltda;

·         Associação Veterano Real: pelos 15 anos de história no Futebol Veteranos;

·         Vereadores: Ozi Rosa dos Santos e Luiz Ricardo Pinho de Moura.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto