28 MAR 2021
Tele Covid
Mais uma ação de enfrentamento ao vírus é lançada pela Secretaria Municipal de Saúde de Pantano Grande. Trata-se do Tele Covid. A partir desta segunda-feira, 29 de março, será disponibilizada uma nova ferramenta de comunicação entre a população e o serviço de saúde de enfrentamento ao Covid. Dúvidas e informações sobre a doença, pacientes e testes poderão ser solicitadas por ligação telefônica e WhatsApp. Além disso, passará a ser feito o monitoramento telefônico dos casos suspeitos e positivos, buscando saber sobre a evolução da doença e as dificuldades sobre o isolamento. Através deste serviço também serão repassados os resultados dos testes RT-PCR aos usuários. O serviço será realizado por duas estagiárias da área da saúde: uma estudante de psicologia e uma estudante de farmácia. Este é um novo canal de comunicação e cuidado, onde os pacientes e a população em geral poderão obter informações relevantes sem precisar se deslocar até o serviço de saúde, visando aumentar as taxas de isolamento e diminuir o contato direto com o vírus. O telefone de contato ao Tele Covid é (51) 9812 54827.
Fonte: Alcides Emílio Paganotto