21 JUN 2021
Prefeito entrega projetos e solicita recursos para agricultura

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, o prefeito Mano Paganotto e os vereadores Airton Schaefer e Thomas Raabe, estiverem no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, onde foram recebidos pelo pantanense Mateus Soares da Rocha, que é coordenador geral de acesso a mercados, da Secretaria de Agricultura Familiar. O encontro foi agendado pelo Deputado Federal Maurício Dziedrick. Através do coordenador, também foi possível agilizar, no dia de hoje, a liberação do pagamento da emenda de R$ 130 mil reais, sendo que 47 mil será contrapartida da Prefeitura, para compra de uma caminhoneta, zero km, indicação do Deputado Federal Giovani Feltes a pedido do vereador Edinaldo Nunes, para a Secretaria de Agricultura. Amanhã se encerraria o prazo de vigência, correndo o risco de cancelamento da aquisição. O prefeito Mano Paganotto agradeceu o empenho do pantanense Mateus Soares da Rocha, e destacou a importância do novo veículo, como uma ferramenta de trabalho e suporte para a secretaria, resultando em maior eficiência nos atendimentos na área da agricultura. O restante da semana será repleta de ações, onde o prefeito de Pantano Grande irá protocolar projetos e solicitar recursos para o município.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foram apresentados 5 projetos para aquisição de veículos, equipamentos e prestação de serviços:
001: Caminhão Caçamba Basculante, com motor diesel de potência mínima de 275 CV, 6X4, com no mínimo 6 marchas à frente, equipado com caçamba metálica de no mínimo 12 m³, no valor de R$ 585 mil reais.
002: Caminhão prancha, com motor diesel de potência mínima de 360 CV, 6X4, com no mínimo 6 marchas à frente, equipado com prancha fixa de no mínimo 3,00 metros de largura e no mínimo 14 metros de comprimento, com rampas hidráulicas, no valor de R$ 468 mil reais.
003: Roçadeira hidráulica articulada, com largura de corte de no mínimo 1,7 m, com no mínimo 2 facas de corte, no valor de R$ 30 mil reais.
004: Trator Agrícola 4x4, com motor diesel de potência mínima de 85 CV, no valor de R$ 132 mil reais.

005: Contratação dos serviços para os trabalhos de recuperação e manutenção de 20,00 km da estrada vicinal não pavimentada que liga a localidade de Divisa Aroeiras à localidade de Capão da Fonte, no interior do município de Pantano Grande, RS, no valor de R$ 502 mil reais.
Fonte: Alcides Emílio Paganotto