20 OUT 2021
Cisvale terá Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Na tarde desta quarta-feira, dia 20, o prefeito Mano Paganotto, que também é o tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo, esteve em Santa Cruz do Sul, participando da celebração dos 16 anos do Cisvale, onde foi assinado o contrato para implantação do novo Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
O Consórcio pretende realizar os atendimentos no Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem), em Santa Cruz do Sul. Para isso, será adaptada uma sala terapêutica de integração sensorial, com o que há de mais moderno na área.
De acordo com o prefeito Mano Paganotto, é uma grande conquista para todos os 16 municípios consorciados, resultado de um amplo trabalho desenvolvido pela direção do Cisvale, que é composta pela Presidente Helena Hermany (Santa Cruz), Vice-Presidente Edivilson Brum (Rio Pardo), Secretário Jarbas da Rosa (Venâncio Aires) e o prefeito de Pantano Grande e Tesoureiro Mano Paganotto (Pantano Grande).
O Cisvale é uma referência no Estado e no País, celebrando 16 anos com a marca de 16 municípios consorciados, alcançando uma população de abrangência de 400 mil habitantes. Tem por objetivo fortalecer, implantar e gerenciar as políticas públicas.
Os centros regionais de referência fazem parte do programa TEAcolhe do governo do Estado, que busca organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento ao TEA no Rio Grande do Sul.
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Pantano Grande