03 FEV 2023
Janeiro Branco finalizou com ações de conscientização nos Postos de Saúde
Em alusão ao "Janeiro Branco", uma campanha nacional que busca promover o debate sobre a saúde mental, a Secretaria de Saúde de Pantano Grande realizou ações de conscientização nos Postos de Saúde da cidade e do Interior.
A equipe da Secretaria, Carina Matos, Dnyfer Silveira, Raiane Salayaran, acompanhados da Psicóloga Estéfane Machado, estiveram em todos os Postos de Saúde, onde foram realizadas conversas e troca de experiência entre as equipes de saúde e pessoas que estavam sendo atendidas, com foco em bem-estar e saúde mental.
De acordo com o Secretário Elenilton Oliveira, cuidar da saúde mental é fundamental para que a pessoa consiga o equilíbrio diante das diversas situações e emoções no convívio diário. “Se tenho boa saúde mental, consigo me relacionar bem com as pessoas à minha volta, seja na família ou ambiente de trabalho. Além disso, manter a saúde mental previne uma série de doenças que refletem na saúde física”.