12 JUL 2023
Reunião do CRAS buscou o fortalecimento dos Serviços da Rede Socioassistencial
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, aconteceu um encontro, promovido pelo CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social), com representantes da Saúde e representantes da Secretaria da Educação, tendo o objetivo de fortalecer os Serviços prestados pela Rede Socioassistencial do município.
Estavam presentes no evento a coordenadora do CRAS Sandra Silveira, a secretária de Assistência Social Marione Portalupi, o secretário de Educação Ananias Matos de Freitas, a coordenadora pedagógica Magda Santos, a coordenadora de compras da Saúde Valquíria Souza, o chefe de gabinete Anderson Lacerda, bem como as agentes municipais de Saúde e diretoras das escolas municipais.
A conversa foi conduzida pela equipe técnica do CRAS, com as assistentes sociais Ana Elize Frantz e Lisane Ullrich, a orientadora social Maria Acely Correa e a psicóloga Gabriela Marques Oliveira. Em um primeiro momento, foi apresentado os serviços que são de competência do CRAS, como o PAIF ( Proteção de Atendimento Integral à Família) onde são desenvolvidos acompanhamentos aos núcleos familiares o SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que busca, através de grupos e oficinas, promover os vínculos familiares e comunitários.
Em seguida, foi aberta uma roda de conversa onde os presentes puderam tirar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Centro. A coordenadora do CRAS Sandra Silveira agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância da união e do trabalho em equipe para o fortalecimento da Rede Socioassistencial, enfatizando a importância de promover o diálogo e a integração entre as secretarias, visando oferecer um atendimento mais completo e efetivo à comunidade e famílias atendidas.
Lembrando que o CRAS é a porta de entrada para o SUAS ( Sistema Único de Assistência Social ) e oferta serviços básicos de proteção social, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.