05 ABR 2024
PREFEITURA REALIZOU A ENTREGA DE PRÓTESES DENTÁRIAS
Visando ampliar a qualidade de vida dos moradores de Pantano Grande, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, deu início, no mês de fevereiro, ao Programa Sorriso Feliz, com o objetivo de garantir aos munícipes a entrega, de forma gratuita, de Próteses Dentárias.

Na última quarta-feira, dia 03, foi realizado a entrega de uma parte das Próteses já confeccionadas, em um momento feliz e emocionante que contou com a participação do prefeito Mano Paganotto, vice-prefeito Juninho Pires, secretária de Saúde Francele Frantz e coordenadora de Saúde Carina Matos.

O programa está sendo realizado através da Lei Municipal nº 1.036, sancionada pelo Prefeito Mano Paganotto, que autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, a adquirir e doar próteses dentárias e óculos de grau para moradores do município, através do parecer emitido pela Secretaria de Assistência Social.

A viabilidade financeira para a aquisição das Próteses Dentárias, assim como para o programa de aquisição e doação dos óculos, foi reforçada pela emenda impositiva do Vereador Luizinho Miguel Balen, que destinou cerca de 25 mil reais para esse propósito solidário, visando beneficiar diversos moradores de Pantano Grande.

Em sua fala, o prefeito ressaltou a satisfação em ver esse programa acontecendo na prática “A gente sabe da importância de um dia como hoje, do quando essas próteses vão impactar positivamente na vida das pessoas beneficiadas e estamos muito felizes de poder proporcionar esse momento pra nossa comunidade”, destacou.
________________

Para participar, os interessados devem ser moradores do município e com registro no Cadastro Único. Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Saúde de Pantano Grande.