05 ABR 2024
REITOR DA UNISC PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
De forma inédita, ocorreu na noite de ontem, dia 04, no auditório da Câmara de Vereadores, a Aula Inaugural do Curso Técnico de Enfermagem Unisc do Polo de Ensino de Pantano Grande, reunindo autoridades, educadores, representantes do governo municipal e os futuros profissionais da área.

A cerimônia, conduzida de forma memorável, contou com a ilustre presença do Prof. Rafael Henn, Reitor da Unisc, do Prof. Rudimar Serpa de Abreu, Diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional da instituição, e da Prof.ª Luci Kramer, Coordenadora do Cepru. Do âmbito municipal, estiveram presentes o Prefeito Mano Paganotto, o Vice-prefeito Juninho Pires, o Secretário de Educação Ananias Matos de Freitas, o Presidente do Legislativo, Vereador Airton Schaefer, a Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Sanaia Plocharski, além de secretários de governo, vereadores, coordenadores, equipes diretivas das escolas e servidores públicos.

O destaque da noite foi a fala do Prof. Rafael Henn, que enfatizou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento educacional de Pantano Grande. "Os resultados positivos e o comprometimento com a educação neste município foram os fatores que nos motivaram a estabelecer esta parceria para o Polo Universitário", afirmou o Reitor, evidenciando a significativa trajetória de Pantano Grande como referência educacional na região e no estado.

O Prefeito Mano Paganotto expressou sua satisfação em ver concretizado este importante projeto e agradeceu à Unisc por ter confiado em Pantano Grande, tornando o sonho em realidade. Ele ressaltou o impacto positivo que essa nova oferta educacional terá não apenas para os estudantes, mas para toda a comunidade, construindo uma nova história para o município e região. “Desta forma é que se evidencia nosso comprometimento com a educação de Pantano Grande, não apenas prometendo, mas fazendo acontecer”.

As aulas do Curso Técnico em Enfermagem tiveram início em 26 de fevereiro de 2024, seguindo o cronograma estabelecido pela instituição, e acontecem de forma presencial na Escola Municipal Sotero Herminio Frantz, no turno da noite. Ainda há vagas disponíveis para os Cursos Técnicos em Agropecuária e Vendas, com previsão de início em julho deste ano, mantendo viva a oportunidade de formação profissional para os interessados.
05/04/2024
REITOR DA UNISC PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM