29 DEZ 2023
SHOW ESPECIAL DA BANDA MUNICIPAL NO BRILHA PANTANO
Após o Desfile Temático, para encerrar de forma grandiosa a noite da quarta-feira, dia 27, a Banda Municipal Pantano Grande abrilhantou a programação do Natal Brilha Pantano com o seu Show Especial de Final de Ano, contando com um amplo repertório musical e várias participações especiais.
A Banda, que tem como coordenador geral Paulo Gilberto Lima da Costa (Pequeno), maestro Emílio Fonseca da Costa e instrutor Daniel Souza, mostrou muito talento ao interpretar sucessos nacionais e internacionais. Acompanhados de baliza e corpo coreográfico, o espetáculo musical ainda contou com belas apresentações de dança, sob instrução dos coreógrafos Mateus Teixeira e Juliane Nunes.
Para completar o Show, durante a apresentação da BMPG, também houve homenagens com a entrega de certificados à ex-colaboradores da comissão de pais e diversas participações especiais, como o violinista Douglas Mendes, a cantora Vanessa Leão, a União de Bandas, apresentação de dança de João Vitor Oliveira e a participação de ex-integrantes da Banda Municipal.
“Nos dá BMPG, nos sentimos muito honrados pelo espaço cedido para realização do show, buscamos fazer o melhor possível para o público. Sempre agradecendo todo o apoio e suporte que o prefeito e o vice, Mano e Juninho, junto com o secretário Ananias, nos proporcionam, muito obrigado Pantano Grande”, destacou o maestro Emílio Fonseca.
________________________
A Banda Municipal Pantano Grande teve seu início no dia 25 de julho de 1989, com a preocupação de realizar o primeiro desfile cívico de Pantano Grande. Pós emancipação, a Secretária de Educação recebeu através do funcionário Paulo Gilberto Lima da Costa (Pequeno), a proposta de criação da Banda. A partir daí, foi criada a Banda Municipal de Pantano Grande, também com o apoio total do então Prefeito, Enio José Paganotto.
Nos anos 2000, já com o ingresso de instrumentos de sopro, a banda começou a tomar uma outra forma e de 2004 para cá, passou a ganhar destaque em festivais e concursos, visitando vários municípios do estado e sendo reconhecida na região como Banda Show.
29/12/2023
NATAL BRILHA PANTANO - SHOW BMPG