11 MAR 2024
O MELHOR CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DA REGIÃO
Os dias 08, 09 e 10 de março foram de muita alegria e diversão no melhor Carnaval Fora de Época da Região. Com uma programação repleta de atrações e cheia de novidades, o município de Pantano Grande atraiu mais de 8 mil pessoas para a Rua Papa João XXIII, no centro da cidade.

No sábado, a programação de desfile do Carnaval Fora de Época iniciou as 21h com abertura oficial, desfile das autoridades e entrega da Chave da Cidade, através do Prefeito Mano Paganotto e do Vice-Prefeito Juninho Pires, para a Corte do Carnaval de Pantano Grande, representada pela Rainha Jeovanna Miranda e o Rei Momo Dair Luiz Brito da Silva (Bocha).
O prefeito Mano Paganotto expressou sua satisfação pela presença massiva do público e pelo sucesso da festa, destacando o empenho da equipe de governo. "Pantano Grande tornou-se uma referência em várias áreas no estado do RS, e nosso povo merece momentos de lazer e descontração", enfatizou.

Uma das novidades deste ano foi o desfile dos Blocos Carnavalescos de Camisetas, uma iniciativa da Prefeitura Municipal que resgatou a tradição de grupos de amigos e entidades participarem ativamente da festa. O Bloco Real Folia, fundado em 2015 pelos integrantes da Associação de Futebol Amador VETERANOS REAL, reuniu cerca de 90 foliões. Também marcaram presença o Bloco Tudo Tranquilo, com mais de 50 integrantes, e o "Galera do Agito", formado por 57 amigos que compartilham o amor pela folia.

Para alegria dos foliões, o Boka Loka, tradicionalmente conhecido pelas trocas, onde homens se vestem de mulher e mulheres se vestem de homem, retornou aos desfiles pantanenses após 07 anos ausente, resgatando as antigas tradições e brincadeiras, trazendo alegria e contagiando na avenida. O Boka Loka também contou com a participação especial do Bloco As Donzelas de Rio Pardo.

Na sequência ocorreram os desfiles da Escola de Samba Candangos de Rio Pardo, Escola de Samba Mimi de Encruzilhada do Sul, Escola de Samba Impérios da Zona Norte de Santa Cruz do Sul, Bloco Unidos da Dario de Pantano Grande e Bloco Iruí de Pantano Grande. Após 1h30, ocorreu o Carnaval Popular no Calçadão da Praça Central com o Grupo Fandangaço. No Domingo, dia 10, a Matinê de carnaval iniciou por volta das 18h com o Fandangaço e 20h encerramento com DJ Junior.

Para receber os foliões de diversas cidades da região, a Prefeitura Municipal de Pantano Grande, através da Sicomtur, garantiu uma estrutura completa, incluindo praça de alimentação, banheiros químicos e um grande aparato de segurança, com profissionais privados e policiais militares, assegurando a tranquilidade e o sucesso do evento.

O Carnaval Fora de Época de Pantano Grande não apenas proporcionou momentos inesquecíveis de diversão, mas também reafirmou a tradição e a hospitalidade do município, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da região.
11/03/2024
O MELHOR CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DA REGIÃO