04 NOV 2011
Neste domingo tem Feira do Livro no Calçadão da Praça

Chegando em sua 4ª edição, a Mostra Cultural e Feira do Livro traz uma programação cultural que deve movimentar a cidade de Pantano Grande neste domingo.

O evento que acontece na Praça Central serve também para que as escolas municipais possam mostrar para o público os trabalhos que são desenvolvidos durante o ano.

Novamente com o tema: Quem lê viaja. Embarque nessa viagem, a feira este ano irá homenagear a escritora Anair Weirich, de Porto Alegre. Anair é uma consagrada escritora principalmente de livros infantis e de poesias. Seus livros foram adquiridos pela Secretaria da Educação e entregue às escolas do município para que os alunos pudessem confeccionar seus trabalhos para a Mostra, baseados nos textos da autora. Segundo a Secretária da educação, Maria Rosane Raabe, a iniciativa é mais uma forma de homenagear a escritora, que pode ver seus textos traduzidos em trabalhos dos alunos do município.

Na programação terá ainda a inauguração da galeria de padrinhos e madrinhas da Mostra Cultura e da Feira do Livro, apresentação das Bandas Marciais das escolas municipais e da Banda Marcial Pantano Grande.

O evento servirá também para a apresentação dos cartões de Natal confeccionados pelos alunos das escolas municipais. Foram impressos 16 mil cartões (2 mil por escola), com 8 modelos diferentes.

Confira a programação completa do evento:

14h00 – Inauguração da Galeria dos Padrinhos e Madrinhas da Mostra Cultural e Feira do Livro na Biblioteca Municipal;

15h00 – Abertura Oficial da IV Mostra Cultural e Feira do Livro;

16h00 – Visita à Feira para apreciação dos trabalhos produzidos pelas Escolas;