07 MAR 2012
Cartório Eleitoral vem a Pantano para confecção de títulos

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de Março, o Cartório Eleitoral estará em Pantano Grande para a confecção de títulos de eleitor.  O atendimento ocorrerá no Auditório da Câmara de Vereadores,  que cedeu toda a estrutura para o atendimento ao públiconos horários entre 08:30h às 12:00h e 13:30h às 17:00h. Essa será a primeira das 3 oportunidade em que a equipe do Cartório estará em Pantano para novos cadastramentos, ou mesmo para aqueles que necessitam tirar a 2ª via do documento.

Maiores de 18 anos e com idade até os 70 anos, devem obrigatoriamente possuir o documento, que qualifica o cidadão como eleitor. Menores de idade entre 16 e 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos, podem optar em ter ou não o documento.

Para fazer o título pela primeira vez ou quem perdeu ou precisa atualizar dados (nome, local de votação etc...) deve-se apresentar: carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento/casamento ou carteira de ordem profissional reconhecida por lei, comprovante de residência atual (ex: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito e contrato de aluguel). Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar também um documento que comprove a regularidade com o serviço militar obrigatório: comprovante de alistamento militar, certificado de quitação do serviço militar obrigatório, certificado de dispensa de incorporação ou de prestação do serviço alternativo.

O cartório volta a cidade nos dias 11, 12 e 13 de Abril e ainda haverá a última oportunidade no dia 1º de Maio.

Fonte: Geral