20 DEZ 2011
Pantanenses são campeões da 6ª Taça Brasil de Genomas Colorados

Pantano Grande sediou no último final de semana, a 6ª Taça Brasil de Genomas Colorados. O evento foi organizado pelo Sport Club Internacional e a Secretaria do Esporte, Lazer e Recreação e Prefeitura Municipal de Pantano Grande, movimentando os quatro cantos da cidade.

Participaram 16 Núcleos de Genomas Colorados, vindos de 05 estados: Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e do Rio Grande do Sul. Ao todo participaram mais de 500 atletas com idades de até 12 anos, divididos nas categorias Pré-Mirim e Mirim.

Foram utilizados 04 campos de futebol no município, dois da sede da cidade e dois no interior, que receberam grandes investimentos para que tivessem condições de receber os jogos de um dos principais torneios envolvendo categorias de base do Brasil. As sedes foram: Futebol Clube Esperança, Futebol Clube Monte Castelo, Futebol Clube Vila Nova e do Campo do Veteranos Real.

Os jogos finais ocorreram na sede do Veteranos Real, levando grande público que acompanharam todos jogos, principalmente aqueles que envolvia a Escolinha de Futebol do município. Ao final, sagraram-se campeões a equipe pré-mirim de Santa Cruz do Sul, que venceram a equipe de igual categoria de Navegantes-SC, de Porto Alegre. A Escolinha de Futebol Pantano Grande, com a categoria Mirim venceu na final por 3 x 2, em cima dos campeões gaúchos do Núcleo de Viamão e se tornaram campeões do torneio.

Após o jogo, que foi eletrizante, ocorreu o desfile em carro aberto pelas principais ruas da cidade, tanto em Santa Cruz do Sul, com a categoria Pré Mirim e também em Pantano Grande, na categoria Mirim, mostrando com orgulho os troféus de campeões da 6ª Taça Brasil de Genoma Colorado.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024