02 SET 2012
Rotary Club, BM e Prefeitura Municipal farão campanha de conscientização no trânsito

A Prefeita Iza Raabe recebeu na ultima quarta-feira em seu gabinete, representantes do Rotary Club, para discutir o projeto da entidade para a Campanha de Conscientização no Trânsito. Estavam presentes na reunião o Presidente do Rotary Club, Jorge Vogg, o Diretor de Trânsito, Jerônimo Salgueiro, o rotariano, Nei Dias Paz e o Comandante da BM, João Alcimar Fernades.

O encontro serviu para que fossem debatidas atitudes e ações que promovam a educação do trânsito, principalmente no perímetro urbano do município. O objetivo é conscientizar os condutores sobre a importância de parar nas faixas de pedestre e respeitar a sinalização de transito. O Departamento de Trânsito do município providenciará a pintura das faixas de pedestres, bem como, instalará novas placas de trânsito em locais de grande circulação.

O Diretor de Trânsito, Jerônimo Salgueiro, comentou que ações entre o Executivo Municipal e entidades, são importantes, já que visam a conscientização dos motoristas pantanenses. O Presidente do Rotary Club, Jorge Vogg, comentou que os resultados não virão á curto prazo, mas que estas ações são importantes para a segurança de pedestres e motoristas.

Ficou acertado na reunião que o esforço será em conjunto entre Executivo, Brigada Militar e Rotary Club. A campanha deverá iniciar em breve.

Fonte: Geral