A mobilização para que as obras na BR 290 não sejam totalmente paralisadas terá importante capítulo nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, quando ocorre no CTG Carreteiros da Saudade, à partir das 9 horas, a Audiência Pública proposta pela Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, da Assembleia Legislativa.
A expectativa é que a iniciativa deva atrair um grande número de Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos e lideranças das cidades próximas da rodovia. A reunião foi proposta pelos Deputados Estaduais Frederico Antunes (PP), Luis Fernando Mainardi (PT), Edson Brum (PMDB), Marcelo Moraes (PTB).
De acordo com o Prefeito Cássio Soares, lideranças de todas as cidades próximas à BR foram convidadas para que haja a demonstração de união e fique claro a importância da rodovia para o Estado. No verão, Pantano Grande é uma das cidades que mais recebe os turistas que buscam as praias dos litorais gaúcho e catarinense.
Na audiência ocorrerá a reivindicação e a formalização de documento para que o Governo Federal inclua no Orçamento Geral da União, recursos para a continuidade das obras de duplicação entre Pantano Grande e Eldorado do Sul, que hoje encontram-se praticamente paralisadas, havendo serviços somente no Lote 4, na construção da elevada, no trecho urbano de Pantano Grande. Na programação do evento, está incluso uma visitação ao canteiro de obras da elevada, no entroncamento da BR 290 com a 471, em Pantano Grande.