03 MAI 2018
Festa do Trabalhador levou grande público ao centro

Definitivamente a Festa do Trabalhador se consolidou como uma dos grandes eventos de Pantano Grande. O evento que é totalmente gratuíto e voltado, principalmente às famílias, mostrou mais uma vez que a Administração Municipal está agindo de forma correta, ao oferecer momentos de lazer e entretenimento à população.

O evento aconteceu em 5 dias de atividades, que incluíram o Jantar dos Servidores Municipais, shows gratuitos no Calçadão da Praça, Feira de Artesanato, Baile da Melhor Idade, Mateadas, Praça de Alimentação e o Parque de Diversões.

A Secretaria da Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, comemorou o resultado, ressaltando que o evento contou com baixo investimento, mas que pelo público presente, parece que agradou a comunidade. O Secretário Guto Freitas comentou que o evento está consolidado e é um dos mais representativos de Pantano. "Estamos satisfeitos com o evento e como a comunidade aceitou a nossa proposta. Seguiremos e faremos outras festas neste mesmo estilo". conclui.

O Prefeito Cássio Soares elogiou a atuação dos organizadores e disse que são nestes momentos que a comunidade demonstra que está satisfeita e mais próxima da Administração Municipal. O Prefeito também ressaltou que com criatividade é possível fazer eventos que são bem aproveitados pelas famílias.

Pela programação, na sexta-feira, dia 27, ocorreu o tradicional Jantar dos Servidores Municipais. O evento foi marcado pela descontração na festa que serve para integrar os funcionários de todos os setores da Prefeitura.

No sábado dia 28 de Abril, aconteceu o show da banda riopardense Adeptus Trio, que não decepcionou com seu repertório cheio de clássicos do pop/rock. Logo após, a Anjos do Som estendeu a noite com uma balada que lotou o Calçadão da Praça.

O domingo, dia 29, foi mais uma vez dedicado à Melhor Idade que pode se divertir com a animação do Musical Diversom, de Venâncio Aires. Os organizadores disponibilizaram mesas e cadeiras que melhor acomodou o público.

Na segunda, dia 30, a festa foi animada com uma grande apresentação do Grupo Fandangaço. Os pratas da casa entram madrugada à dentro colocando todo mundo para dançar.

No feriado, dia 1º de Maio, o evento contou com Mateada, porém a chuva atrapalhou a programação.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto