12 MAI 2018
Prefeito Cássio propõe moção para que Governo Federal envie recursos para a continuidade de obras na BR 290

O Prefeito Cassio Soares, que na manhã desta sexta-feira, dia 11, participou da reunião da AMVARP, na cidade de Venâncio Aires, propôs a elaboração de uma Moção em Conjunto com os demais Prefeitos da região, para solicitar ao Governo Federal o envio de recursos suficientes para a continuidade das obras de duplicação e manutenção da BR 290.

O documento demonstra a importância da rodovia para o desenvolvimento do país, já que é um dos principais corredores de exportação e de ligação com os países do Mercosul. Além disso, no verão é a principal rota de turistas que buscam o litoral, tanto do RS, quanto de Santa Catarina. A duplicação da BR faz parte de um acordo binacional entre o Brasil e a Argentina.

O Prefeito, que é um dos expoentes na luta para a continuidade das obras, acredita que somente com a mobilização das lideranças será possível sensibilizar o Governo Federal. Soares ressaltou que além da Moção dos prefeitos da região, a FAMURS, que representa todos os municípios do Estado, também reforçará a necessidade da continuação das obras.

O documento será entregue em mãos ao Ministro dos Transportes, ao Ministro Chefe da Casa Civil e ao Diretor Geral do DNIT, em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos, que acontece entre os dias 21 a 24 de Maio.

O Prefeito Cássio Soares buscará ainda o apoio de outras Associações de Municipios da região, que são afetados diretamente pelas obras na rodovia para também subscrevam a Moção.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto