17 MAI 2018
Prefeito busca incentivo à empresa local

O Prefeito Cássio Soares recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, dia 16, os diretores do Frigorífico Comesul Beef e vereadores para apresentar o Projeto de Lei 028/2018, que visa incentivar a empresa local. Participaram da reunião o Presidente da Câmara de Vereadores, Enio Paganotto, os vereadores José Pedro Nunes Dutra, Lucas Rodrigues e Zeneide Machado, o Secretário de Administração Cristiano Salgueiro, o Secretário de Obras Fabiano Napar e os diretores da empresa Gilberto Fortes e Leonardo Fortes.

Os empresários explicaram que estão enfrentando problemas de abastecimento de água no Frigorífico, devido à estiagem e o aumento da produção, que ocasionou no esvaziamento dos seus reservatórios. Provisoriamente a empresa está enchendo seus reservatórios com água de caminhões pipa.

A solução, será buscar a água de reservatórios de propriedades vizinhas, que ficam à cerca de 5 Km de distância da estação de tratamento do frigorífico. A empresa abate cerca de 350 animais (bovinos e ovinos) por mês que abastecem o mercado brasileiro e também do exterior, já que a empresa exporta parte de sua produção, principalmente para os países asiáticos.

Procurado pelos empresários, o Prefeito Cássio Soares confirmou a intenção do Executivo Municipal em ser parceiro da empresa e se mostrou disposto à arcar com metade dos custos para viabilizar os serviços, que incluirá a aquisição de mangueiras e mão-de-obra. O Prefeito destacou a importância da empresa para a economia local, já que o frigorífico é um dos grandes empregadores e arrecadadores de impostos para Pantano Grande.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Enio Paganotto, ressaltou a importância do diálogo e acredita que o Projeto foi bem explanado na raunião. Paganotto reforçou que o incentivo é destinando à uma empresa que está em pleno funcionamento, que cumpre com suas obrigações legais e de segurança e que dá emprego à diversas famílias de Pantano Grande. O Presidente da Câmara ainda elogiou a inciativa do Prefeito Cássio Soares, de promover o debate para que o poder Legislativo possa apreciar o tema baseado nas informações e que é de extrema urgência e interesse da cidade.

O Prefeito Cássio Soares aguarda agora a autorização do Poder Legislativo Municipal para auxiliar a empresa.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto