21 MAI 2018
Comitiva pantanense está em Brasília

Uma comitiva do Executivo Municipal, formada pelo Prefeito Cássio Soares, o Vice Ivan Trevisan e o Secretário de Administração Cristiano Salgueiro, está em Brasília em busca de recursos para a cidade durante a 21ª Marcha dos Prefeitos.

O evento inicia oficialmente nesta segunda-feira, dia 21 e se estende até a próxima sexta-feira, dia 25. Esta é a oportunidade em que os prefeitos das cidades brasileiras têm para reivindicar o encaminhamento de recursos e apresentar as suas principiais demandas ao Governo Federal.

De Pantano, o Prefeito Cássio além de solicitar recursos de emendas parlamentares, terá como principal missão, levar ao Governo a necessidade de recursos para que haja a continuação das obras e manutenção da BR 290. O Prefeito lidera uma ação que conta com o apoio de diversos prefeitos da região e de cidades que são afetadas pela rodovia.

Na última semana, o Prefeito fez diversos contatos com outras Prefeituras como de Alegrete, São Gabriel, Uruguaiana entre outras, buscando o apoio dos Prefeitos no encaminhamento de documentos que demonstra a necessidade da continuação das obras. Estes documentos, juntamente com a Moção assinada por Prefeitos da AMVARP, serão entregues no Ministério dos Transportes, na sede do DNIT e ao Ministro Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha. "Nossa intenção é mostrar ao Governo Federal que as obras afetam milhares de pessoas e diversas cidades do Estado. Somente com esta mobilização garantiremos recursos para que as obras não parem de vez", ressumiu o Prefeito.

Além do Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores também enviou representantes à Brasília. Do Legislativo estão o Presidente da Câmara de Vereadores Enio Paganotto e os vereadores Gercei Pires e Cláudio Cunha.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto