20 DEZ 2018
Natal Brilha Pantano encanta os pantanenses

Mais uma vez o Natal Brilha Pantano levou brilho e emoção ao pantanenses. O evento que já se tornou um dos mais aguardados do ano na cidade atraiu excelente público ao centro da cidade, em uma festa que iniciou na última sexta-feira, dia 14 e encerrou no domingo, dia 16.

Os Desfiles Temáticos de Natal outra vez foi o ponto alto do evento, mostrando grande desenvoltura dos participantes e enchendo de emoção àqueles que puderam acompanhar as apresentações na Rua Papa João XXIII. Contando com componentes das Escolas Municipais, os desfiles tiveram brilho e inovação, com alas sincronizadas e carros alegóricos. O desfile contou com o trabalho do coreógrafo Mateus Teixeira.
Os desfiles foram finalizados com o personagem mais aguardado da noite, o Papai Noel. Na sexta-feira, dia 14, o "bom velhinho" foi recepcionado pelo Prefeito Cássio Soares, o Vice-Prefeito Ivan Trevisan e pelas Secretárias Evania Frantz Trevisan (Educação e Cultura) e Glaci Moura (Assistência Social).
A noite contou ainda com as apresentações de Tuka Santos e Vanessa Leão & Beto Garcia, no Calçadão da Praça.

No sábado, dia 15, foi a vez da apresentação do teatro de Natal. O público pôde acompanhar o vídeo gravado em 2016 e posteriormente os atores locais encerraram a atividade em um momento de reflexão. Logo após, a noite foi encerrada com o show do cantor Neco Machado & Banda.

No domingo, dia 16, aconteceu o encerramento com o segundo Desfile temático. Em seguida, o público acompanhou as apresentações da Igrejas Locais. O Natal Brilha Pantano foi finalizado com a música ao vivo da dupla Tuka Santos & Henrique.

O Prefeito Cássio Soares disse estar satisfeito com o resultado do evento e destacou que mais uma vez a comunidade abraçou a festa, comparecendo ao centro da cidade e levando as crianças para a Praça Central.

A Secretária Evania Frantz Trevisan, ressaltou a participação das escolas municipais nos desfiles, que foi bastante elogiado pela população. Já a Secretária de Assistência Social, elogiou o empenho da equipe do CRAS, responsável pela decoração da Praça Central.

O evento contou com a realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de educação e Cultura e Assistência Social. Além dos desfiles o "Brilha Pantano" também teve shows gratuitos, apresentação do teatro de Natal, Praça de Alimentação, Decoração da Praça Erico Raabe, Casinha do Papai Noel e Apresentação das Igrejas Locais. O Banco Banrisul patrocinou de forma inédita o evento e a empresa UNICAL, também apoiou culturalmente o evento.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto