06 JAN 2019
Prefeitura anuncia que fará Carnaval de Rua em 2019

O Prefeito Cássio Nunes Soares, anunciou nesta sexta-feira, dia 4, o retorno do Carnaval de Rua em 2019.

A confirmação veio logo após reunião com o prsidente do Bloco Carnavalesco do Iruí, Vladimir Rosa, que já haviam demostrando interesse em participar do evento. O Prefeito, ressaltou que em 2019, além de show gratuito no Calçadão da Praça, haverá o retorno dos desfiles de rua, com a participação do Bloco do Iruí.

De acordo com o Chefe do Executivo, devido as medidas de contenção de despesas e a melhora na arrecadação, a Prefeitura poderá fazer o investimento no Carnaval. O Prefeito ressaltou que também buscará parceiros para custear o evento e assim garantir a viabilidade da festa popular. "Estamos fazendo um grande esforço para desenvolver o Carnaval de Pantano. Faremos o investimento levando em consideração que este é mais um momento de lazer e descontração para as famílias. Esperamos uma festa de paz e alegria, que estão sendo a marca dos eventos que estamos promovendo de forma gratuita à comunidade.

A SICOMTUR será a responsável pela organização do Carnaval. O Secretário da pasta, Guto Freitas já apresentou ao Prefeito o que pretende oferecer a comunidade, com destaque para o retorno do Desfile de Rua. Além do Bloco do Iruí, os blocos carnavalescos (camisetas) também serão convidados à participar do evento, além de Escolas de Samba da região. Mais detalhes de como se dará o Carnaval em Pantano serão revelados nas próximas semanas.

Este ano o Carnaval acontecerá de 1º à 4 de Março. Com os desfiles de Rua acontecendo nos dias 2 e 4 de Março na Rua Papa João XXIII. Os shows gratuitos deverão ocorrer na sexta-feira, dia 1º, na abertura oficial da festa e nos dia 2 e 4 de Março, logo após o encerramento dos desfiles de rua. No domingo, dia 3 de Março, haverá o Carnaval da Melhor Idade. A banda contratada para animar o Carnaval de Pantano também será anunciada nos próximos dias.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto