06 ABR 2019
Prefeitura inaugura a Secretaria do Interior e novos reservatórios de água

A sexta-feira, dia 5, foi de intensa programação do Governo Municipal. Ocorreram neste dia a inauguração da Secretaria do Interior e a entrega dos novos reservatórios de água da localidade.

A Secretaria do Inteiror era um dos compromissos de campanha e que agora entra em atividade. O Prefeito Cássio Soares, acompanhado do Vice-prefeito Ivan Trevisan e a equipe de Governo, se deslocaram até o interior para o ato de inauguração. O evento também marcou a apresentação oficial do mais novo Secretário, o senhor Antônio Oscar Neres de Oliveira, o Dedé, que comandará a nova pasta do Executivo.

A Secretaria do Interior funciona em sala anexa ao Posto de Saúde, contando com uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão e será a responsável pelo atendimento das demandas dos moradores das localidades. Em seu pronunciamento, o novo Secretário ressaltou a importância da estrutura para os moradores dos distritos, que também passam a contar com local para encaminhar as suas solicitações.

O Prefeito Cássio Soares desejou boa sorte ao Secretário e destacou que a Secretaria do Inteiror era um compromisso assumido com os moradores.

Logo após a inauguração, ocorreu a entrega dos novos reservatórios de água na localidade. Foram entregues uma estrutura em concreto e mais 3 novos reservatórios, que aumentou a oferta de água aos moradores em 10 mil litros. A água que chega as residências é proveniente de um poço artesiano, perfurado a cerca de 120 metros e que de acordo com análises dos órgãos de fiscalização, apresenta água de boa qualidade e própria para o consumo.

ANÚNCIOS

Durante os atos, o Prefeito Cássio Soares fez anúncios importantes à comunidade. O Chefe do Executivo anunciou que nos próximos dias estará contratada a empresa/profissional que fará a coleta e análise da água produzida pelos poços artesianos nas comunidades. Atualmente este serviço é realizado pela equipe da Vigilância Sanitária do município e certificado pelo LACEM - Laboratório do governo do Estado e que classifica a água como de boa qualidade e própria para o consumo.

Outro anúncio feito pelo Prefeito foi a ampliação na oferta de água aos moradores. Hoje a capacidade foi ampliada para 60 mil litros e nos próximos dias será instalado mais um reservatório de 20 mil litros, totalizando 80 mil litros a disposição dos moradores.

Vale ressaltar, que ambos os anúncios foram um compromisso assumido com os moradores durante as Audiências Públicas que ocorreram no mês de Janeiro, nas localidades de Monte Castelo, Várzea e nas Aroeiras.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto