12 ABR 2019
Comitiva participou da Marcha dos Prefeitos

Comitiva do Executivo Municipal, composta pelo Prefeito Cássio Soares, o Vice-Prefeito Ivan Trevisan, a Chefe de Gabinete Andressa Chielle e a Secretária de Saúde Francele Frantz Oliveira, participaram nesta semana da 22ª edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Além disso, o grupo aproveitou a oportunidade para encaminhar diversas solicitações nos Ministérios e nos deputados federeis, para o envio de recursos à Pantano.

O Prefeito Cássio Soares e o Vice-Prefeito Ivan Trevisan, que têm estreita relação com parlamentares e com bom trânsito nos Ministérios, mostraram-se confiante nos encaminhamentos. Na pauta da comitiva estão a busca de emendas dos deputados para a aquisição de máquinas, verbas para a saúde, educação, para a continuidade das obras de duplicação da BR 290 e principalmente para pavimentação de ruas no município.

Os pantanenses estiveram reunidos com o Ministro do Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura Osmar Terra, onde solicitaram recursos para a área social, também estiveram com o Secretário Nacional de Agricultura Familiar, o rio-pardense Fernando Schwanke, solicitando recursos para a estruturação do Parque de Eventos.

Além disso, o Prefeito Cássio Soares pôde conversar com os palestrantes do evento, Sérgio Moro, Ministro da Justiça e com o Ministro da Economia Paulo Guedes.
Do Rio Grande do Sul, são 300 prefeitos participando do evento, demonstrando unidade que resulta em uma espécie de pressão no Governo Federal.

Durante a estada da comitiva, os pantanenses também estiveram reunidos com diversos parlamentares. De acordo com o Prefeito Cássio Soares, o Governo Federal aguarda a aprovação da Reforma da Previdência para anunciar ações que melhorarão a vida financeira dos municípios, que resultam em melhorias para as comunidades.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto