02 JUL 2019
Comitiva entrega documentação para a assinatura de contrato com a Caixa

Uma comitiva liderada pelo Prefeito Cássio Soares e formada pelo Vice-Prefeito Ivan Trevisan, o Presidente da Câmara de Vereadores Macos Gilberto Machado, Vereador Guto Freitas e o Secretário de Administração e Planejamento, Cristiano Salgueiro, realizou na manhã desta terça-feira, dia 2, a entrega de documentação na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Santa Maria para o acesso ao financiamento de R$ 3 milhões.

A urgência na tramitação do Projeto de Lei na Câmara, que foi concluída na última semana com a aprovação unanime dos vereadores, era necessário para que o município não perdesse o acesso ao crédito. O Prefeito Cássio Soares fez questão de ir pessoalmente realizar a formalização do protocolo de entrega.

A documentação será agora analisada pelos técnicos da Caixa e estima-se que no prazo de 15 dias os documentos retornem para a assinatura do contrato. Para que haja o início das obras, haverão ainda algumas etapas a cumprir, como a licitação para a contratação da empresa que realizará os serviços, porém a expectativa do Governo Municipal é que as pavimentações das ruas beneficiadas inciem ainda em 2019.

Com o financiamento de R$ 3 milhões, o Programa "Pavimenta Pantano", receberá grande impulsão. O Programa prevê a pavimentação das 6 ruas já anunciadas, além de mais 5 ruas que contarão com recursos de emendas parlamentares.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto