04 OUT 2019
16 candidatos disputam cinco vagas na eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), de Pantano Grande, divulgou nesta terça-feira (1º) o local onde ficarão as duas seções de votação da eleição do Conselho Tutelar, que acontece no próximo domingo, dia 6. No total são 16 candidatos que concorrem a 5 vagas. Além disso, ficam eleitos outros 5 suplentes. A eleição será das 8h às 17h.

Como as seções foram agrupadas, os eleitores da cidade terão que se dirigir até o Ginásio de Esportes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima para votar. Já os eleitores do interior do município votarão no Salão Comunitário do Monte Castelo. Para votar é preciso apresentar o título de eleitor e um documento com foto.

As urnas são convencionais. As cédulas são de papel e depositadas em urna de lona. As cédulas terão os nomes e respectivos números dos 16 candidatos. Basta o eleitor marcar com um X na opção desejada.

Uma comissão formada por membros do Comdica será responsável por fiscalizar a votação. Além disso, cada candidato poderá indicar um fiscal para cada local de votação.
De acordo com o presidente do Comdica de Pantano Grande, Éderson Azevedo de Melo, no dia da eleição haverá transporte coletivo gratuito para levar os eleitores até os locais de votação. O presidente ainda ressaltou a importância da comunidade exercer sua cidadania, participando da votação, tendo em vista que os conselheiros têm a importante função de atuar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Ainda que facultativo, é importantíssima a participação de todos os cidadãos nesse pleito, a fim de que sejam eleitos os candidatos mais capacitados para exercer essa função de extrema importância”, disse Éderson.

TRANSPORTE GRATUITO PARA A VOTAÇÃO
Haverá o transporte gratuito para os eleitores que queiram participar do processo de votação. Os ônibus circularão em horários determinados tanto na cidade como nas comunidades do interior. Confira os horários e itinerários:

MANHÃ
8h00 - Saída da localidade da Venda Velha, passando por Passo do Canto até o Monte Castelo.

8h00 - Saída da Várzea, passando pela Divisa, Aroeiras até o Monte Castelo.

9 horas - Pedregais, passando pela Vila Gonçalves até o Monte Castelo

9h30 - Saída da Praça Central, circulando por todos os bairros da cidade (os eleitores devem estar aguardando nos locais de costume).

TARDE
14 horas - Saída da localidade da Venda Velha, passando por Passo do Canto até o Monte Castelo.

14 horas - Saída da Várzea, passando pela Divisa, Aroeiras até o Monte Castelo.

14h30 - Saída da Praça Central, circulando por todos os bairros da cidade (os eleitores devem estar aguardando nos locais de costume).

15 horas - Pedregais, passando pela Vila Gonçalves até o Monte Castelo

CONTAGEM

A contagem dos votos será feita na Câmara de Vereadores pelos integrantes do Comdica com participação do Ministério Público e poderá ser acompanhada pelos candidatos e um representante. A expectativa é que o nome dos eleitos seja conhecido ainda na noite de domingo.

Veja quem está concorrendo às vagas de conselheiro tutelar em Pantano Grande:

[ 01 ] Dimas Filho (Kiko)
[ 02 ] Alexandre (Jibóia do Táxi)
[ 03 ] Loreti Carniel (Professora Côco)
[ 04 ] Natalicia (Natha)
[ 05 ] (Beto CBT) Ilo de Avila
[ 06 ] Claudionir Fanfa (Dadu)
[ 07 ] Maria Odete Freitas
[ 08 ] (Meri Rocha) Rosimeri
[ 09 ] Jussara Pinheiro
[ 10 ] Taís Luz Luz
[ 11 ] Mauricio Machado