08 OUT 2019
Concurso Fotográfico será lançado em Outubro

O Prefeito Cássio Soares recebeu na manhã desta terça-feira, dia 8, a Coordenadora da Juventude Kellen Natana e membros do Conselho Municipal da Juventude para a apresentação do Concurso Fotográfico "O Melhor de Pantano Grande – Um olhar da Juventude".

O concurso está em fase final de elaboração e a reunião serviu para definição dos últimos destalhes antes do lançamento, que deve ocorrer até o final do mês de outubro.

A atividade visa contar com a participação de jovens de Pantano Grande que através de fotos devem lançar um olhar diferente de espaços da cidade, com as mais variadas temáticas, preferencialmente buscando locais não habituais, abordando questões que envolvam o patrimônio cultural, a memória, o seu pertencimento, a história e a pluralidade cultural/social de Pantano Grande.

Poderão participar jovens com idade entre 14 e 29 anos que devem enviar suas fotos captadas através de smartphones ou câmeras fotográficas digitais.

As melhores fotos participarão de uma mostra e também passarão a compor o arquivo oficial da Prefeitura Municipal, que usurá os arquivos em publicações institucionais.

O Prefeito Cássio Soares enalteceu a iniciativa, principalmente porque instiga os jovens a olharem o município por ângulos diferentes.

De acordo com a Coordenadora da Juventude, Kellen Natana, a premiação será anunciada nos próximos dias, assim como o período de inscrições e o regulamento completo do Concurso.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto