26 JAN 2021
Prefeitura irá apoiar a ONG Quatro Patas com Amor
O prefeito Mano Paganotto recebeu na manhã desta terça-feira, dia 26, juntamente com o vice-prefeito Juninho Pires e a Secretária da Assistência Social, Marione Portalupi, os diretores da ONG Quatro Patas com Amor, que tem por objetivo resgatar e reabilitar os animais que necessariamente estejam em situação de maus tratos e/ou abandono no município de Pantano Grande. No encontro, foram apresentadas ao prefeito as ações da ONG, assim como as demandas necessárias para o acolhimento dos animais em situação de vulnerabilidade. Conforme destacou uma das diretoras, Graziela Wester Carvalho, em 2020 foi doado, pela administração anterior, um terreno que deveria abrigar temporariamente os animais, porém, com falta de estrutura adequada e distante da área central do município, acabou ainda não sendo utilizado. Na ocasião, foi marcada uma agenda para a próxima quinta-feira, dia 28, às 11h da manhã, com Regina Becker, Secretária do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul e uma das principais defensoras da causa animal no estado. De acordo com o prefeito Mano Paganotto, pela Primeira vez o poder público vai tratar com respeito quem cuida e zela pelos animais. “Irei pessoalmente, junto com a direção da ONG, até a capital. Trataremos de recursos e daremos início ao processo de institucionalização da ONG, assim a mesma terá mais respaldo do poder público e autoridade de fiscalização, com apoio da Brigada Militar e Vigilância Sanitária. Nosso objetivo é dar um auxílio aos animaizinhos que hoje se encontram na situação de abandono e maus tratos no município”. Destacou Paganotto.
Fonte: Alcides Emílio Paganotto