18 JAN 2013
Nomeados os novos diretores da Rede Municipal de Ensino

Em uma cerimônia reservada o Prefeito Cássio Soares, nomeou os novos diretores e vices que assumirão as 5 escolas da rede municipal de ensino. O Vice-Prefeito, Ivan Trevisan (PMDB) e o professor e Vereador, Luiz Ricardo Pinho de Moura (PMDB), participaram do ato, que aconteceu na tarde da última terça-feira (15), no Gabinete do Prefeito.

Auxiliando nos trabalhos da Secretaria da Educação, o professor e Vereador, Luiz Ricardo Pinho de Moura apresentou cada um dos novos diretores. Moura, explanou sobre os métodos e formas de trabalho do novo governo e como serão encaminhados os assuntos de educação no município. Segundo Luiz Ricardo, o principal objetivo será atrair pais ou responsáveis para dentro do ambiente escolar.

Ao todo a rede municipal de educação, recebe cerca de 1.200 alunos, envolvendo a educação infantil e o fundamental.

O Prefeito falou aos novos diretores que irá cobrar uma educação de excelência. Mesmo o município já sendo destaque na educação na região, o Prefeito Cássio Soares disse que deseja ainda mais e que continuará com o forte investimento na área durante o seu mandato. Conforme estabelecido pelo Prefeito, a área de educação irá trabalhar baseadas em três palavras: humanizar, agregar e harmonizar o ensino de Pantano Grande.

Pela primeira vez no município, as escolas da rede municipais terão também um vice-diretor nomeado. A medida, segundo o Prefeito, é o de aumentar a sintonia entre a direção, o corpo docente, alunos, pais e responsáveis. Conforme anunciado, até o início do ano letivo serão nomeados os coordenadores pedagógicos de cada escola e a equipe completa de coordenação da Secretaria da Educação. O Vice-diretor da Escola Machado de Assis será anunciado dentro de alguns dias.

O ano letivo inicia oficialmente para os professores no dia 21 de Fevereiro. As aulas iniciam no dia 25 de Fevereiro. A ideia da SMEC é realizar um grande evento no dia 21 de Fevereiro, na recepção de todos os servidores, entre diretores, coordenadores, professores e motoristas. O evento será o início oficial do ano letivo 2013 na rede municipal de ensino.

Os professores que assumirão as escolas municipais são:

ESCOLA SOTERO HERMÍNIO FRANTZ

Diretora: Larissa Kohmann Assmann

Vice: Sandra Mara Cunha Salgueiro

ESCOLA DARIO LOPES DE ALMEIDA

Diretora: Neusa Maria Silveira Borstmann

Vice: Suzete Isabel Padilha do Rêgo

ESCOLA PANTANO GRANDE

Diretora: Rosa Elena Fanfa

Vice: Rose Mariza Pedroso dos Santos

ESCOLA MACHADO DE ASSIS

Diretor: Ananias Matos de Freitas