20 JAN 2012
Defesa Civil de Pantano Grande reune Conselho

O coordenador da Defesa Civil de Pantano Grande, Cláudio Silveira da Rosa, reuniu os membros do Conselho Municipal da Defesa Civil, no Gabinete da Prefeita Iza Raabe. O Conselho formado por cidadãos e setores da economia da cidade.

No encontro que contou com a presença da Prefeita Iza Raabe, foram discutidos assuntos relacionados ao Decreto de situação de emergência, assinado na semana passada, que colocou Pantano Grande na lista das cidades afetadas pela estiagem. O coordenador Cláudio Rosa explanou sobre os trâmites legais que o decreto sofrerá até que o município seja beneficiado com valores para por em prática iniciativas de minimizar os problemas enfrentados pela falta de chuva.

Segundo os últimos levantamentos efetuados pelo escritório local da Emater e a Secretaria da Agricultura, as perdas já superaram os valores de R4 8 milhões em Pantano. O setor mais atingido é o agropecuário. Uma nova avaliação deverá ocorrer nos primeiros dias de Fevereiro e não estão descartados novos números, ainda piores, de danos e perdas no setor.
Algumas iniciativas como o abastecimento de água em propriedades rurais e a construção de açudes e bebedouros está sendo estudada pela Defesa Civil.

Na última quinta-feira, o coordenador da Defesa Civil no município, esteve na coordenadoria regional da Defesa Civil, em Porto Alegre, protocolando novos documentos que viabilizaram que o município recebe ajuda do Governo do Estado e Federal.

A Defesa Civil no município, agora conta com atendimento 24 horas, tornando-se um órgão diretamente ligado ao Executivo Municipal. O fone direto para entrar em contato com o órgão é o 51-9899-4430.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024