24 JAN 2022
Reunião com o Coordenador Regional da Defesa Civil
Na tarde desta segunda-feira, dia 24, o coordenador Regional da Defesa Civil, Major Adriano Zanini, esteve em reunião na Prefeitura Municipal de Pantano Grande para tratar sobre a situação de emergência pela estiagem no município.
Participaram da reunião, o prefeito em exercício, Juninho Pires, o Coordenador da Defesa Civil no município, Saul Bergenthal, Secretário de Agricultura Claudio Rosa, Secretário do Interior, Gilberto Carvalho e o Coordenador da EMATER local, Bonifácio Gomes.
Durante o encontro, foi falado sobre o relatório de perdas, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e EMATER de Pantano Grande, entregue para a Defesa Civil no dia 06 de janeiro. Conforme o Secretário de Agricultura, as perdas já são bem maiores, pois os índices de chuva ainda não resolveram o problema da estiagem.
Também foi apresentado informações sobre o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil Municipal, em conjunto com as demais secretarias do governo, para levar água, de caminhão pipa, até as propriedades rurais. O prefeito em exercício, Juninho Pires, enfatizou a importância de investimentos em equipamentos, como reservatório de água, irrigação, e ainda a construção de poços artesianos.
O coordenador Regional da Defesa Civil, Major Adriano Zanini, destacou que compreende a situação do município, assim como está ocorrendo vários outros, neste período de estiagem que prejudica grande parte do estado. Afirmou que irá dar uma analisada no relatório e fazer o possível para que possa ser destinado recursos para ajudar Pantano Grande.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024