27 JAN 2022
Palestra tratou sobre enfrentamento contra violência a mulher
Ontem, dia 26, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Sandra Silveira, juntamente com o Secretário de Assistência Social, Mateus Silveira, promoveram uma palestra com o objetivo de fortalecer o acesso das mulheres do município aos mecanismos de proteção, empoderamento e prevenção à violência.
A palestra foi ministrada pela Coordenadora Municipal da Mulher, do Município de Nova Santa Rita, Daiane Silva de Oliveira, juntamente o Coletivo Uma Mulher Ajuda a Outra, com Denise Medeiros Bastos e Rosemeri Gomes. A atividade esteve representada por diversas mulheres e homens, com um público reduzido, devido aos protocolos de prevenção da Covid-19.
De acordo Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Sandra Silveira, o objetivo foi uma troca de experiências, tendo em vista o ótimo trabalhando que está sendo desenvolvido em Nova Santa Rita. “Quero agradecer as mulheres de Nova Santa Rita, Daiane, Denise e Rosemeri. Foi uma oportunidade de novos aprendizados, que com toda a certeza irá fazer muita diferença na maneira com que seguiremos trabalhando no município. Uma parceria que seguirá sendo fortalecida”. Destacou.
A Coordenadora Daiane de Oliveira apresentou as ações e projetos desenvolvidos de forma transversal com as secretarias e com o Gabinete, pois ambos são essenciais para o êxito das atividades propostas. A Coordenadora salienta que é extremamente importante essa visibilidade e valorização dada pelo executivo para com a pauta mulher, pois demonstra que é comprometido com tal e visa valorizar e empoderar as mulheres, além de conscientizar a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.
O Coletivo Uma Mulher Ajuda a Outra foi idealizado pela Coordenadora mencionada e tem o objetivo de fomentar e apoiar as políticas públicas em prol das Mulheres, além de ser um movimento da organização civil que visa acolher, escutar e colaborar com o empoderamento e autonomia das Mulheres. Também falaram sobre suas ações, como: o Cabide Solidário, a campanha permanente de enfrentamento à Violência #eumetoacolher e a campanha do outubro rosa, Se Toca, Mulher.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024