24 MAR 2022
Assinatura do contrato do Cisvale com o Estado para implantação do Centro Regional em Transtorno do Espectro Autista (TEA)

____________________________
Na manhã de quarta-feira, dia 23, na sala administrativa do parque da Expoagro Afubra ocorreu o ato de assinatura do contrato do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) com estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretária Estaual de Saúde, Arita Bergmann, para implantação do Centro Regional em Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Estiveram presente no momento da assinatura o Prefeito Mano Paganotto, o Vice-prefeito Juninho Pires, a Primeira Dama Denise Paganotto representando a Secretaria Municipal de Educação, a Secretária Municipal de Saúde Sâmara Raabe e a Secretária Municipal de Assistência Social Marione Portalupi.
Os centros regionais de referência fazem parte do programa TEAcolhe do governo do Estado, que busca organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento ao TEA no Rio Grande do Sul.
Logo a após a assinatura do contrato, a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann se reuniu com os Secretários Municipais de Sáude para uma reunião onde foram passadas à Secretária Estadual todas as principais demandas da região.