26 JUL 2023
PREFEITO PARTICIPA DE ENCONTRO COM PARTICIPANTES DE PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA
Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o prefeito Mano Paganotto esteve presente em uma reunião realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com os participantes dos Programas Municipais de Transferência de Renda: o Cidadão em Ação e o Pró-Trabalho.
O principal objetivo da reunião foi o de passar orientações aos participantes dos programas, além de apresentar a coordenadora do CRAS, Sandra Silveira, que agora também assumirá a frente dos projetos. O encontro contou ainda com a presença da secretária municipal de Assistência Social Marione Portalupi, da assistente social Lisane Ullrich e da psicóloga Gabriela Marques Oliveira.
Durante sua fala, o prefeito Mano Paganotto reiterou o compromisso da administração municipal em estar sempre próximo à comunidade, mantendo um diálogo aberto com os cidadãos e, também, de incentivar programas e ações que visem à inclusão social, geração de renda e o bem-estar de todos os envolvidos.
Os programas Cidadão em Ação e Pró-Trabalho são Programas Municipais de Transferência de Renda, nos quais os participantes desenvolvem atividades de limpeza e de organização nos serviços públicos municipais, conforme a carga horária estabelecida por cada programa. Em contrapartida, os beneficiários recebem um auxílio financeiro e uma cesta básica como forma de apoio.
O objetivo principal desses programas é promover a inserção do cidadão na sociedade, visando oferecer oportunidades de renda e desenvolvimento pessoal e profissional.
26/07/2023