09 JAN 2024
ATENÇÃO COMUNIDADE: DESCARTES DE GALHOS E ENTULHOS DEVEM SER FEITOS DE FORMA SEPARADA
A Prefeitura Municipal informa à comunidade que os descartes de galhos e entulhos devem ser feitos de forma separada, sendo que os galhos são de responsabilidade da Sicomtur e os entulhos da Secretaria de Obras.

Sendo assim, quando realizar descartes desse tipo, o morador deve seguir as orientações abaixo:

DESCARTE DE GALHOS:
• Os galhos provenientes de podas de árvores, cortes de arbustos ou limpezas de jardins devem ser acondicionados de forma organizada que não atrapalhe a via pública.
• Entre em contato com a Sicomtur para informar sobre a disponibilidade do descarte, garantindo que a coleta seja realizada de maneira eficiente.
• Não misture os galhos com outros descartes como entulhos, plásticos, entre outros.

DESCARTE DE ENTULHOS:
• Os entulhos, compreendendo materiais de construção, restos de demolição, entre outros, devem ser separados e acondicionados de forma organizada que não atrapalhe a via pública.
• É essencial notificar a Secretaria de Obras sobre o descarte, fornecendo detalhes sobre a quantidade e localização para que a remoção seja agendada conforme a necessidade.
• Não misture os entulhes com outros descartes como galhos, plásticos, entre outros.

Ao realizar o descarte de maneira consciente e separada, contribuímos para a preservação do meio ambiente e facilitamos o trabalho das equipes responsáveis pela coleta e destinação adequada desses resíduos.

Contamos com a colaboração de todos para mantermos nossa cidade limpa e bem cuidada. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a Sicomtur ou a Secretaria de Obras, pelo fone 2324 -7000, pedindo posteriormente o ramal da Secretaria desejada.
Agradecemos a compreensão e a colaboração de toda a comunidade!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024