18 JAN 2024
PLANEJAMENTO URBANO
O MAIOR PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DA HISTÓRIA DE PANTANO GRANDE
A Prefeitura de Pantano Grande lançou na noite desta quarta-feira, dia 17, o maior programa de pavimentação da história do município. O objetivo é chegar a um investimento total de R$ 15 milhões de reais, sem financiamentos, e concluir mais de 15 quilômetros de ruas, tanto na cidade como no interior.

O “Mais Pavimentação” foi apresentado através do prefeito do município, Mano Paganotto, no Auditório da Câmara de Vereadores, com a presença de diversas autoridades e convidados. Também contou com transmissão ao vivo através das redes sociais da Prefeitura.

Em sua fala, o Prefeito Mano Paganotto destacou que ao implementar o Programa Mais Pavimentação, a administração municipal demonstra um compromisso sério, que já iniciou em janeiro de 2021, em proporcionar grandes melhorias à população de Pantano Grande. “Os benefícios dessa iniciativa são vastos e impactarão positivamente diversos aspectos da vida de todos os pantanenses”, destacou.

Ao total, serão três fases do Programa Mais Pavimentação que contemplam mais de 70 ruas de bairros da cidade e interior. A fase 01, que contemplou 3,229 quilômetros lineares de ruas na, já foi concluída com investimento de R$ 3.801.835,96 milhões de reais.

A fase 2, que já iniciou em janeiro deste ano, irá contemplar aproximadamente 4,201 quilômetros lineares de pavimentação, com previsão de investimentos de R$ 4.165.905,16 milhões de reais, provenientes de emendas parlamentares, assim como recursos próprios e federais.

Conforme a apresentação, a Fase 3 será ainda maior, e prevê pavimentar 8,030 quilômetros lineares de ruas em diversos bairros da cidade, com possibilidade de investimentos de R$ 7.506.828,26 milhões de reais, provenientes do Pavimenta RS II, Avançar Turismo II, emendas e recursos federais, que devem ser liberados até o próximo semestre.

Ao final da apresentação, o Prefeito do Município, Mano Paganotto, também destacou que está sendo concluído a aplicação de mais de 10 quilômetros de fresa e meio-fio em várias ruas da cidade e principalmente nas localidades do interior de Pantano Grande.

18/01/2024
O MAIOR PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DA HISTÓRIA DE PANTANO GRANDE