18 FEV 2012
Desfiles de Rua vão agitar o Carnaval em Pantano

Está tudo pronto e a espera de um grande Carnaval em Pantano. Os 3 Blocos do município que participarão dos Desfiles de Rua já estão prontos e prometem fazer bonito.

Os desfiles acontecerão neste sábado, dia 18 e na segunda-feira, dia 20, com início previsto para s 22 horas. Em comum acordo entre os Blocos e a Prefeitura Municipal que organiza o evento, ficou estipulada a ordem dos desfiles, que iniciará com a apresentação do Bloco da Melhor Idade Integração Unidos da Alegria, depois sobem a avenida o Bloco do Esporte e o encerramento dos desfiles ficará a cargo do Bloco do Iruí.

O Bloco da Melhor Idade trará para a avenida o universo dos povos ciganos. O Bloco com cerca de 100 componentes desfilou no ano passado e surpreendeu a todos.

O Bloco do Esporte, formado principalmente por crianças contará com a participação da bateria Tia Pretinha, Bateria Oficial da Escola de Samba Mocidade, de Encruzilhada do Sul. Segundo os organizadores o Bloco é formado por 120 foliões. A Bateria Tia Pretinha, foi a responsável pela criação do samba-enredo e trará ainda puxadores e cerca de 30 ritmistas.

Já o Bloco do Iruí, que este ano completa 10 anos de atividades fará seu desfile com o tema sobre o aniversário do Bloco. Formado por 170 componentes, trará para a avenida, alas específicas e carros alegóricos. Segundo os organizadores o destaque ficará por conta do abre-alas que este ano virá com inovações.

Confira a ordem dos desfiles:

22:00– Bloco da Melhor Idade Integração Unidos da Alegria

22:30– Bloco do Esporte

23:00– Bloco do Iruí

Carnaval Popular

O Carnaval em Pantano se estende até o dia 21, quando acontece na Praça Central, o show gratuito do Grupo Presença, o mesmo que animará os bailes do Clube Sorapag.

O carnaval popular acontece desde 2005, e segundo o Secretário da SICOMTUR, Carlos Augusto, foi a maneira de inovar o Carnaval em Pantano, já que dá a oportunidade aos foliões de diversão sem custo algum. Outro ponto destacado pelo secretário, é que a atual administração transformou o Concurso rainha do carnaval também em evento gratuito na Praça Central. Anteriormente, ressalta Carlos Augusto, o evento acontecia no Clube Sorapag com cobrança de ingresso. “Trouxemos os eventos para mais perto da comunidade, tornando o carnaval ainda mais popular”, ressaltou o Secretário.

Fonte: Pantano Grande
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024