21 FEV 2024
SMEC REALIZA FORMAÇÃO PARA TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Na terça-feira, dia 20, aconteceu uma formação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC) para todos os professores da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A formação foi ministrada por docentes da UNISC e teve como temáticas a Reflexão da Prática Docente e Avaliações Externas.

No primeiro momento, todos os professores foram recepcionados na Sede dos Servidores Municipais, onde participaram da abertura do evento com as falas do secretário de Educação Ananias Matos de Freitas e do diretor de Formação Continuada da UNISC Rudimar de Abreu.

Após, houve um momento cultural e divertido, com o professor e ator Pedro Delgado. Em seguida, os professores foram divididos em dois grupos, sendo que os professores da Educação Infantil se deslocaram à EMEI Sonho de Criança e os demais permaneceram na Sede.

Em paralelo à formação dos professores, também ocorreu, na Câmara de Vereadores, uma formação de Manipuladores de Alimentos para as merendeiras das escolas da rede municipal, onde foram abordados temas como as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e os Procedimentos Operacionais Padronizados para Serviços de Alimentação, com a presença do nutricionista Willian Rezende.

“O processo formativo para os professores acontecerá até agosto e é importante no processo de qualificação profissional e de reflexão da prática docente, buscando, através de profissionais motivados, uma maior qualidade no ensino da rede municipal”, destacou o secretário de Educação, Ananias.
21/02/2024
SMEC REALIZA FORMAÇÃO PARA TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO