27 FEV 2024
UNISC - PRIMEIRO DIA DE AULA NO POLO DE ENSINO DE PANTANO GRANDE: MAIS UM SONHO QUE SE TORNA REALIDADE
De forma inédita, em 36 anos de emancipação, o município de Pantano Grande, que já é referência estadual no incentivo aos estudantes universitários, agora também é Polo de Ensino da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

O primeiro dia de aula da primeira turma do Curso Técnico em Enfermagem ocorreu ontem à noite, dia 26 de fevereiro, de forma presencial, na Escola Municipal Sotero Hermínio Frantz. A aula inaugural, que contará com a participação dos representantes da Universidade e de autoridades regionais, irá ocorrer oficialmente no dia 07 de março.
A turma, que ao total será composta por 20 alunos, recebeu neste primeiro dia a visita do Prefeito Mano Paganotto, do Secretário de Educação Ananias Matos de Freitas e do Coordenador de Comunicação Fernando Franco, que é um dos idealizadores do projeto junto com a Universidade. A aula de abertura foi ministrada pela coordenadora municipal do curso, a Enfermeira Sanaia Plocharski.

Na ocasião, o prefeito Mano Paganotto ressaltou a satisfação em ver mais este importante projeto sendo concretizado, juntamente com muitas outras importantes ações do governo municipal. “Investir em educação é investir nas pessoas, é dar oportunidades iguais a todos, e isso já está se refletindo em um município melhor, com mais qualidade de vida, onde quem sai ganhando sempre serão todos os pantanenses”, destacou o prefeito.

O Prefeito Mano Paganotto também expressou sua gratidão pela disposição da UNISC em colaborar com o município e reafirmou o compromisso da administração municipal em proporcionar uma educação de qualidade para todos os estudantes.

O Curso Técnico em Agropecuária e Técnico em Vendas, que também já se encontram aprovados para ocorrer de forma presencial, na Escola Municipal Sotero Herminio Frantz, continuam com matriculas abertas no site da instituição e as aulas estão previstas para iniciarem em julho de 2024, conforme cronograma da instituição.
27/02/2024
UNISC - PRIMEIRO DIA DE AULA NO POLO DE ENSINO DE PANTANO GRANDE