04 MAR 2024
Ouvidoria de Pantano Grande está atenta às demandas das redes sociais
As redes sociais vão ajudar a propor melhorias para Pantano Grande. Com a implementação do Modelo de Maturidade em Ouvidorias (MMOuP), a Ouvidoria Municipal está fazendo o acompanhamento das redes sociais do Município, com o objetivo de buscar soluções para as demandas da população.
O monitoramento das redes sociais permitirá fornecer informações relevantes sobre o sentimento da população em relação ao trabalho que vem sendo executado. Também identificará comentários e opiniões sobre diferentes aspectos da Administração, como serviços prestados, programas sociais, iniciativas culturais e esportivas, além da percepção sobre a gestão do Prefeito.
Outra vantagem desse trabalho é que as demandas percebidas nas redes sociais poderão direcionar ações e tomadas de decisão. Por exemplo, se uma Secretaria estiver recebendo muitas críticas em relação aos seus serviços, o acompanhamento das redes sociais auxiliará a entender o problema e a propor soluções.
Além disso, as redes sociais da Prefeitura, ou outros perfis ligados à Administração, ao serem analisados de forma permanente, possibilitarão a percepção de elogios e críticas, que resultarão em uma Pesquisa de Satisfação voluntária, que poderá identificar problemas na prestação de serviços e auxiliar no desenvolvimento de estratégias de comunicação.
Compreendendo as críticas e as demandas da população, a Prefeitura de Pantano Grande entende que consegue se aproximar cada vez mais da comunidade, comunicando-se de forma muito mais eficaz, ouvindo o que cidadão tem a dizer e prestando contas daquilo que é feito. Ou seja, a Prefeitura torna-se uma representante muito mais legítima dos cidadãos