01 MAR 2024
AUTORIDADES MUNICIPAIS SE UNEM PARA COMBATER A DENGUE
Na manhã da última quarta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi palco de uma reunião crucial para a saúde pública do município. O Secretário de Educação, Ananias Matos de Freitas, e a coordenadora pedagógica, professora Magda Santos, lideraram o encontro que contou com a presença da Secretária interina da Saúde, Carina Matos, do Secretário Interino do Meio Ambiente, João Vitor Goularte, além de Leoni Steil e Jairo Israel Santos da Vigilância Sanitária.

O foco principal da reunião foi traçar estratégias e ações efetivas para a prevenção da Dengue no município. Com uma abordagem colaborativa, as diferentes Secretarias se comprometeram a trabalhar em conjunto para combater essa doença que representa um desafio para a saúde pública.

Uma das principais iniciativas discutidas foi a realização de visitas nas escolas do município. Essas visitas, programadas para a próxima semana, visam sensibilizar alunos, professores e funcionários sobre a importância da prevenção contra a Dengue no ambiente escolar. Educar e conscientizar a comunidade escolar é uma medida fundamental para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Além disso, foram debatidas outras ações a serem implementadas, como campanhas de conscientização em áreas públicas e distribuição de materiais informativos. A união de esforços entre as Secretarias demonstra o compromisso conjunto em enfrentar esse problema de saúde pública de maneira eficaz e proativa.