25 MAR 2024
PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES SÃO OFERECIDAS DE FORMA GRATUITA NO POSTO DE SAÚDE CENTRAL
Em uma sala climatizada, especialmente preparada para passar a sensação de tranquilidade, a técnica em Enfermagem e terapeuta Isabel Teixeira recebe carinhosamente os pacientes do Posto de Saúde Central que têm interesse em receber a Auriculoterapia e outras Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

A Auriculoterapia é uma técnica derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha para tratar e amenizar diversos problemas físicos, mentais e até emocionais.
Além dessa prática, que é a mais procurada, sendo já atendidos cerca de 300 pacientes, a terapeuta Isabel desenvolve ainda outras PICS, como a aplicação de Reiki, a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Nesta segunda-feira, dia 25, o prefeito Mano Paganotto, juntamente com a primeira-dama Denise Paganotto e a secretária de Saúde Carina de Matos que foi quem implantou as PICS no município, estiveram conhecendo o espaço e um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Esperamos que essa seja mais uma forma de contribuir com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de todos os pantanenses, as práticas complementares não substituem uma consulta médica ou um remédio, mas são uma forma de complementar e quem sabe até agilizar o tratamento”, destacou o prefeito Mano Paganotto.

A Auriculoterapia e as outras Práticas Integrativas e Complementares oferecidas são gratuitas à toda a comunidade e, para mais informações, é só procurar o Posto de Saúde Centra
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024