28 MAR 2024
PREFEITO PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA QUE DEFINIU NOVAS DIRETORIAS DA AMVARP E CISVALE
O Prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, participou ontem, dia 27, da eleição das novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.

A Amvarp estava desde março de 2023 sendo presidida pelo Prefeito Mano Paganotto, que entregou o cargo ao Prefeito Carlos Alberto Bohn, do Município de Mato Leitão. A entidade é uma das pioneiras no Brasil, sendo integrada atualmente por 17 municípios.

Durante 62 anos da AMVARP, o município de Pantano Grande somente duas vezes esteve representado na Presidência da Associação. Em 1991, através do primeiro prefeito da cidade, Enio Paganotto, e na gestão que se encerrou, através do seu filho, Prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, que em sua fala destacou a alegria e satisfação de ter representado o município junto a essa tão importante entidade.

Já no Cisvale, o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, deu lugar à prefeita de Sinimbu, Sandra Backes. Após a eleição, e a posse do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal da próxima gestão, receberam o Presidente do Tribunal de Contas do estado do Rio Grande do Sul – TCE – Marco Peixoto.

Durante sua gestão frente a Amvarp, o Prefeito de Pantano Grande desempenhou um papel fundamente na articulação dos gestores municipais em pautas coletivas, como o marco regulatório do saneamento básico, cobrança de soluções para os problemas causados pelas más condições de trafegabilidade nas Rodovias, Serviços de Transfer em Brasília, entre outras diversas ações.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024