A Votação de Prioridades do Orçamento do Estado para 2014 que ocorreu nos dias 06 e 07, serviu para que os pantanenses pudessem definir as áreas prioritárias e que deverão receber recursos do Governo do Estado em 2014.
Os eleitores podiam votar em urnas itinerantes e pela internet. Os pontos fixosestavam em locais de intensa movimentação ou em urnas que percorreram principalmente o interior do município.
Em reunião ocorrida na manhã da última segunda-feira (05), no Gabinete do Prefeito Cássio Nunes Soares, com os Secretários Municipais e parte da equipe que trabalhou na Consulta em Pantano, debateu-se as áreas as quais o município efetivamente poderá receber recursos.
O eleitor poderia escolher até 4 demandas como prioridades municipais e mais 2 demandas em nível regional.
Em Pantano segundo estimativas do Coordenador do COMUDE, Cláudio Rosa, a participação alcançou em torno de 15% dos aptos à votar. Esta participação credencia o município a receber os recursos da Consulta Popular e Cidadã em 2014, nas áreas priorizadas. O resultado completo e as demandas eleitas serão informadas na próxima semana. Segundo o Coordenador, o auxílio da Brigada Militar e Emater foram fundamentais para a captação dos votos, principalmente no interior. “Agradeço o Governo Municipal e aos servidores públicos que não mediram esforços para que Pantano Grande continuasse de forma democrática, recebendo recursos que serão importantes para toda a comunidade”, concluiu Rosa.