Na manhã da última segunda-feira, dia 03, a Secretaria da Agricultura, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil e EMATER, esteve novamente reunida com agricultores e representantes das cooperativas agrícolas do município.
Estiveram presentes o prefeito em exercício Juninho Pires, o secretário de Agricultura Charles Silva, o secretário do Meio Ambiente Enio Paganotto e o secretário da Defesa Civil Saul Bergenthal.
A reunião, que faz parte de um cronograma estabelecido para acompanhar a situação de estiagem no município, foi um momento de explanação sobre as perdas causadas pela seca que afeta a região, refletindo diretamente na produção agrícola.
De acordo com o secretário Charles Silva, os efeitos da estiagem já vão além das lavouras, afetando a população pantanense e a pecuária. Diante disso, nesta semana, já foram realizados abastecimentos de água em pontos necessitados da cidade.
Todos esses dados estão sendo levantados com o objetivo de embasar um possível decreto de emergência, que permitirá a Pantano Grande buscar recursos junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e ao Governo do Estado.