Aconteceu na manhã da última terça-feira, 27, junto ao pátio de Obras da Prefeitura de Pantano Grande, o leilão público de veículos e bens inservíveis da Administração Municipal. Ao todo, dez veículos usados, sucatas diversas, equipamentos de informática, pneus usados foram leiloados, gerando retorno de R$ 166 mil aos cofres públicos. Entre os bens leiloados estavam camionetes, caminhões, tratores e retroescavadeiras.
Do total disponível, apenas 1 lote não foi leiloado, já que o valor oferecido foi muito baixo e a comissão decidiu por não comercializa-lo. Este lote, um veículo utilitário Chana, foi avaliado em R$ 9 mil e agora o Executivo Municipal decidirá se colocará à venda em outra oportunidade. Os recursos arrecadados serão utilizados para renovação da frota de veículos municipal.
Conforme o secretário da Administração, Cláudio Faria, o leilão ocorreu dentro da normalidade e teve resultados positivos, já que o valor arrecadado foi além do esperado. “Primamos pela transparência, já que alguns dos veículos estavam apresentando problemas mecânicos e outros estavam desativados. Com os valores iremos renovar a frota de veículos que trará economia para a Prefeitura Municipal”, avaliou o secretário.