03 JUL 2012
Pantano participa da votação da Consulta Popular nesta quarta-feira, dia 04

O processo participativo de elaboração do Orçamento Estadual de 2013 está em pleno andamento. Já aconteceram 28 Audiências Públicas Regionais, 515 Assembléias Municipais em 494 municípios gaúchos e 28 Fóruns Regionais, envolvendo a participação de mais de 70.000 pessoas. O próximo passo é a Votação de Prioridades, que acontece dia 04 de julho, nas 28 regiões do estado.

Este ano o processo de votação tem novidades. Além da votação presencial e por internet, já conhecidas a população de todas as regiões poderá utilizar dispositivos móveis (smartphones) e nas regiões Metropolitana-Delta do Jacuí e Vale dos Sinos poderá utilizar telefones celulares convencionais, votando através do envio de SMS (torpedos).

Em Pantano Grande haverá urnas itinerantes que circularão pelo município. Os trabalhos iniciam a partir das 8 horas. Para atingir a expectativa de ni mínimo 10% dos eleitores, Pantano também vai disponibilizar, além de locais fixos para votação (supermercados, ropdoviária, prefeitura, postos de saúde, Câmara de Vereadores, escolas e rodoviária), unidades móveis que vão circular entre as regiões central e interior, bem como nas empresas, para facilitar o deslocamento e mobilizar mais eleitores. Urnas em pontos estratégicos também serão colocadas pela Brigada Militar, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Através deste link, pode-se pesquisar quais são as prioridades em votação na região.

Para votação pela Internet, basta o internauta visitar o site www.participa.rs.gov.br e votar nas prioridade de sua região. Lembrando que Pantano Grande está localizado na Ragião do Vale do Rio Pardo, através do sistema aparecem as prioridades que devem ser escolhidas por cada eleitor.

Fonte: Geral