Em nova reunião na última quinta-feira, dia 07, desta vez com a Superintendência do DNIT no Estado e o CPRM – Serviços Geológicos do Brasil, o Prefeito Cássio Soares, acompanhado pelo vereador Juninho Pires em conjunto com o Secretário de Planejamento Mauro Alan Soares de Oliveira e o morador Luiz Carlos Braga Ramos, participaram de audiência que visam buscar soluções para as cheias das sangas.
No DNIT os pantanenses foram recebidos pelo engenheiro Delmar Pelegrini. A comitiva apresentou relatório dos últimos alagamentos e solicitaram ações imediatas para que não ocorram novos casos. Segundo Pelegrini, em 30 dias o DNIT encaminhará uma equipe técnica que fará um levantamento da atual situação da passagem na BR 290, bem como, fará um estudo dos possíveis impactos do aumento da vazão para os moradores dos bairros. O Prefeito Cássio Soares ressaltou que o Departamento priorize as demandas de Pantano Grande e que o estudo aponte algumas alternativas para que todos os moradores sejam beneficiados, englobando todas as localidades por onde passam as sangas.
No CPRM a comitiva foi recebida pelo superintendente José Andreotti. No órgão foi solicitado um estudo da bacia hidrográfica de todas as áreas de risco do município, para que também sejam apontadas alternativas que venham resolver os problemas com as cheias.
O Prefeito Cássio Soares reiterou que estará acompanhando todas as inciativas para que os moradores de todos os bairros atingidos pelos alagamentos não venham a sofrer novamente. “Este trabalho é longo e burocrático, porém recorreremos à todas as instâncias para que o Governo Federal nos auxilie com recursos para que possamos solucionar os problemas”, concluiu o Chefe do Executivo Municipal.