Um grupo de moradores do Bairro Virgínia, realizaram na manhã desta sexta-feira, um protesto na BR 290, com a intenção de chamar a atenção do Governo Federal, através do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, para que haja a ampliação na vazão dos bueiros acima da BR. O Prefeito Cássio Soares esteve no local e mostrou apoio ao movimento.
Como se trata de uma rodovia federal, na qual o município não pode interferir com obras de acordo com a solicitação dos manifestantes, o Prefeito reiterou que continuará pressionando os órgãos federais para que busquem uma solução à demanda dos moradores. No local, Soares conversou com os moradores, afirmando que fará a limpeza às margens da sanga, serviço este que compete ao município e que vem ocorrendo periodicamente, não só na Vila Virgínia, como em outros bairros cortados pelos córregos.
Nos meses de Novembro e Dezembro de 2015, o Prefeito Cássio Soares esteve por diversas vezes em audiências, na qual encaminhou na FUNASA, DNIT e diretamente em Brasília, no Ministério das Cidades, quando reuniu-se com o Ministro Gilberto Kassab, para apresentar os projetos de saneamento nas sangas que cortam a cidade. Em todas as ocasiões o Prefeito recebe como resposta de que os órgãos estariam fazendo análises dos pleitos. “Infelizmente não recebemos nenhum alento sobra as nossas reivindicações. O que compete à Prefeitura estamos fazendo, porém não podemos interferir naquilo que é de responsabilidade do Governo Federal. Estamos juntos com a comunidade e apoiamos as solicitações dos moradores, que são juntas. O Governo Federal não faz aquilo que é de sua responsabilidade, prejudicando os moradores e a Prefeitura”, ressaltou o Prefeito.